Especialistas dizem que as pessoas com mais de 20 anos de idade devem prestar mais atenção ao seu nível de colesterol e aconselhá-los a fazer todo o possível para reduzir seus níveis de colesterol “ruim”.

Apesar das muitas alegações de que você pode reduzir o seu nível de colesterol através de planos de dieta de baixo colesterol, mudanças de estilo de vida e medicação monitorada, mais e mais pessoas que sofrem desta condição ainda não conseguem reduzir seu nível de colesterol.

Embora às vezes seja difícil ficar com os requisitos necessários para reduzir os níveis de colesterol, ainda é possível obter o resultado desejado seguindo essas maneiras fáceis de baixar para o colesterol:

1. Certifique-se de saber onde você está, obtendo seus níveis verificados regularmente

Visitar o seu médico e obter regularmente os seus níveis de colesterol é muito importante para alcançar uma saúde ótima para o bem.

Uma vez que o colesterol elevado está relacionado a doenças cardiovasculares, certifique-se de que você sabe seus números para que você possa reorganizar sua dieta e mudar hábitos de vida também. Conhecer o seu nível de colesterol também ajudará você a decidir que tipo de dieta deve seguir e se você precisa de medicação e tratamento.

Conhecer o seu ponto de partida também ajudará você a monitorar seu progresso em direção aos níveis saudáveis ​​de colesterol. Se você sabe o seu estado exato de colesterol, então você também pode fazer algo para combatê-lo, aprendendo a parar de fumar cigarro e comer excessivo de alimentos ricos em colesterol.

2. Compreender os conceitos básicos e aprender tudo o que puder sobre a condição

Se você foi diagnosticado com altos níveis de colesterol, a primeira coisa a fazer é entender a situação completamente e adquirir mais informações sobre a condição.

Realizando sua própria pesquisa pessoal sobre a condição também fará com que você tenha conhecimento sobre mudanças iniciais de estilo de vida que você pode fazer para diminuir o problema e você também terá uma ideia do que outras opções de tratamentos disponíveis. Saber tudo sobre o colesterol, seus tipos, tipos e riscos à saúde também fará com que você entenda que o caso não é realmente inútil se você estiver no caminho certo.

Encontrar e obter mais informações sobre a condição também fará com que você perceba que há tantas coisas que você pode fazer. Você pode obter mais informações de um nutricionista registrado, de centros locais de nutrição, do hospital local ou do departamento de saúde pública e de uma consulta com seu médico ou profissional de saúde.

3. Assista seu peso e se livrar de quilos extras, se necessário

Monitorar seu peso é uma das melhores maneiras de combater os altos níveis de colesterol. Se você acha que está acima do peso para a sua idade e altura, então você deve estar pensando em emagrecer para poder diminuir o seu nível de colesterol alto.

Como o excesso de peso atrapalha o metabolismo normal da gordura na dieta de uma pessoa, especialistas dizem que as pessoas que pesam mais do que deveriam gritar começam a planejar um estilo de vida saudável e a dieta a perder peso com segurança.

Mas, antes de ter uma mudança drástica em sua dieta e estilo de vida, certifique-se de visitar seu médico primeiro para acessar sua saúde geral. Isso pode evitar mais danos, especialmente se você tiver que passar por certos medicamentos.

4. Faça exercícios físicos

Faça atividades físicas regulares e exercite-se com mais frequência. As maravilhas do exercício são de fato muito essenciais na redução dos níveis elevados de colesterol. Fazer atividades físicas regulares também pode ajudar a aumentar os níveis de colesterol bom e perder peso também.

Não há necessidade de treinos de alta intensidade, caminhadas ou corridas regulares podem ajudar o corpo a aumentar o colesterol HDL e também a beneficiar o coração.

5. Faça um compromisso e cumpra esse compromisso

A melhor maneira de diminuir os níveis de colesterol é ser capaz de desenvolver a disciplina para se ater ao seu objetivo. Você também pode diminuir seu nível de colesterol familiarizando-se com as boas e más gorduras e suas fontes, descobrindo as maravilhas da fibra para reduzir o colesterol, ingerindo boas multivitaminas, livrando-se de muito estresse e explorando e considerando as opções de tratamento quando tudo mais falhar.

Anúncios